EQUIPE
Adriele Marques Silva
Nascida e criada no interior de Pernambuco, Adrielle Marques tem orgulho de falar que se formou em escola pública e é graduanda em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de sempre se considerar uma grande observadora do mundo, ela é fascinada pela natureza e pelas pessoas e descobriu na fotografia uma maneira de contar histórias.
Bárbara Conceição
A casa da minha mãe é cheia de fotografia. Sempre foi. Lembro de uma tábua na parede de uma das nossas casas, cheia de fotos coladas. Sempre achei bonito. Me encanto pela possibilidade de dividir com mais pessoas o que meus olhos viram e do jeito que viram. Amo o preto e branco elaborado, a 'selfie' boba e o autorretrato livre. Questiono o uso de vulnerabilidades sociais como palco e sorrio largo quando sem câmera, fotógrafo com os olhos. Tenho dificuldades para explicar velocidade e ISO, sou defensora do uso não sexista da linguagem, da comunicação popular, dos múltiplos saberes e do ócio. Gosto de fotografar gente, mas tenho cada dia menos propriedade sobre as imagens produzidas sobre os outros, que não digam nada deles para além de um retrato. Estou aprendendo e pretendo compartilhar meu aprender pro resto da vida.
César Martins
Graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru, César Martins se interessa pela fotografia documental e fotojornalismo. Ao explorar a fotografia como uma forma estática de contar histórias constantes, sua visão traz um fotojornalismo que consegue ir além de apenas capturar um ou mais rostos, ele busca trazer o registro de contextos e histórias.
Debora Teixeira
Eu sou um mar de inseguranças e dúvidas, tenho constantes tempestades. Me conhecer é um desafio até para mim mesma. A arte me releva, mostrando através de fotografias a maneira como vejo o mundo ou como gostaria de vê-lo. A fotografia me encanta e me perturba ao mesmo tempo, acredito que toda foto deve falar sobre o retratado, mas eu sinto em todas que minhas fotos falam sobre mim também, se isso é certo ou errado, talvez um dia eu descubra.
Juliana Barros
Graduanda em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Juliana Barros descobriu a fotografia muito cedo brincando com a luz e seus amigos. Encantada com a possibilidade de registrar momentos e experimentar com uma câmera na mão, procurou cursos na área e busca sempre aprender novas técnicas de fotografia e edição de imagens.
Juliana Leitão
Fotógrafa, pesquisadora e gestora de projetos em fotografia. Professora Adjunta dos Cursos de Comunicação Social e Design do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA/UFPE). Doutora em Comunicação (PPGCOM-UFPE) com o projeto: Fotojornalismo e questões contemporâneas (2012-2016). Em 2014 foi Bolsista da Capes -Programa Institucional Doutorado Sanduíche Exterior - PDSE na Universitat Autònoma de Barcelona (UAB),(2014). Coordenadora da Agência Experimental em Comunicação - Aveloz/UFPE e coordenadora da Imago - projeto de extensão em fotografia.
Lorena Zuzart
Lorena Zuzart, é recifense, filha de general e de professora, tem onze irmãos, é fotógrafa e aluna de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Sempre se interessou por artes, na fotografia, procura testar lentes novas, sejam reais ou fictícias. Atualmente trabalha no estúdio de design, no qual também realiza trabalhos fotográficos, comerciais e diversos projetos. Desde do segundo período, participa de grupos de pesquisa e extensão na área de fotografia e o seu objetivo é nunca mais parar de tentar aprender mais.
Manu Torres
Graduanda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco (UniCap), tem encanto desde cedo pelo universo da arte e criação. Encontrou sua paixão na fotografia, onde aflorou seu desejo em aprender, guardar lembranças, narrar histórias e pela liberdade em criar fotografias com sua própria percepção imagética.
Sérgio Lucas
Fotógrafo e graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sérgio Lucas Júnior integra o projeto de extensão e pesquisa sobre fotografia na arte contemporânea e retratos. Além disso, também desenvolve uma pesquisa sobre vigilância, controle e poder nas redes sociais. Como fotógrafo independente, cobriu manifestações sociais e culturais, bem como diversos eventos e peças publicitárias.
Ythalla Maraysa
Fotógrafa desde 2017 e graduada em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ythalla Maraysa é apaixonada pela prática do registro e da edição. Foi estagiária do Laboratório de Fotografia do Agreste (Fotolab) e participou do grupo de experimentações em fotografia de base química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além de buscar expressar-se através dos olhares, reflexos e dos corpos que se movimentam entre as luzes e sombras diante da sua lente 18-55mm, ela gosta de se aventurar no campo da produção manual de livros de fotografia e publicações independentes.